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Mais de 700 negociações foram feitas durante o ‘Feirão Limpa Nome’, em Porto Velho


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Pela segunda vez neste ano, a população de Porto Velho teve a oportunidade de fazer negociações de dívidas, com o “Feirão Limpa Nome”. A ação, que é intermediada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), teve início na última quarta-feira (13), ofereceu a oportunidade de os cidadãos começarem o ano de 2024, com o nome limpo e com possibilidades de obtenção de crédito.

Durante o Feirão, que teve apoio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon), os consumidores puderam negociar diretamente com credores, que garantiram descontos na quitação de dívidas, além de parcelamentos facilitados. Empresas de diversos segmentos, como lojas, bancos, empresas telefônicas, concessionária de energia e a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), estiveram com atendimento ao público.

Consumidores aproveitaram o horário flexível do Feirão para negociarem suas dívidas

É o caso da consumidora Marina do Nascimento, que é encarregada em uma empresa no período noturno, e aproveitou para estar negociando dívidas pendentes. “Vir até o Tudo Aqui e conseguir negociar minhas dívidas, foi ótimo, pois irei quitá-las à vista. O horário de atendimento foi bem acessível para mim, pois trabalho durante a noite e quando cheguei, o atendimento foi excelente e de forma rápida, e consegui fazer as negociações que precisava”, declarou.

BALANÇO

Durante os três dias do “Feirão Limpa Nome”, realizado no prédio do Tudo Aqui, em Porto Velho, mais de 700 pessoas passaram pelo local para negociar dívidas, além de mais de R$ 1 milhão em acordos que foram formalizados junto às empresas.

“Esses feirões servem para cumprir uma das missões institucionais do Procon, que é harmonizar as relações de consumo entre consumidor e fornecedor. Sabemos que existem vários consumidores que adquiriram dívidas advindas da pandemia e por isso, foi um momento importante de fechar o ano com o nome limpo e começar 2024 com o pé direito”, disse Yan Gabriel, coordenador do Procon Rondônia.

ATENDIMENTOS

Ainda de acordo com o coordenador Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon), Yan Gabriel, os atendimentos durante o “Feirão Limpa Nome”, realizado das 8h às 17h, foi pensado para que os consumidores pudessem ter mais tempo em resolver suas dívidas junto às empresas.

“O feirão foi uma oportunidade para todos que tinham desejo de ‘colocar’ as contas em dia. Tivemos a participação de diversas empresas, que estiveram à disposição dos consumidores para fazer negociações, dar descontos e por consequência ter nome limpo e crédito na praça”, concluiu o coordenador do Procon Rondônia.

 

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